whats-icone
Festival de Fado
Festival de Fado

Festival de Fado

Localização

Marcador

Teatro Nacional Claudio Santoro | Sala Martins Pena

Setor Cultural Norte, Via N2, Asa Norte, Brasília - Distrito Federal

Festival Fado volta a Brasília em novembro
Em sua 16ª edição, festival celebra os bairros de Lisboa e traz espetáculos de Sara Correia e Camané ao Teatro Nacional Claúdio Santoro, dias 7 e 8 de novembro.
Um evento multicultural que celebra o melhor da tradição portuguesa está de volta ao Brasil. O Festival Fado chega a Brasília nos dias 7,8 de novembro, com uma extensa programação na cidade. Em sua 16ª edição, o evento terá como tema “O Fado e os bairros de Lisboa”, com apresentações de Sara Correia e Camané, na sala Martins Pena. Além dos shows, o Festival traz uma exposição com curadoria do Museu do Fado sobre “Os Bairros de Lisboa”, a exibição do filme “Do Bairro”, de Diogo Varela Silva, e a palestra “O Fado e as Ruas de Lisboa”, a cargo de Diogo Clemente, que terão lugar na Universidade de Brasília.

Sábado, 7 de novembro
20h – Apresentação de Sara Correia
Sara Correia regressa ao Festival Fado, agora com o merecido estatuto e reconhecimento do público no seio da música portuguesa. Em 2018, ela lançou o seu primeiro álbum, Sara Correia, que lhe valeu diversos prémios e o reconhecimento no panorama musical. Já em 2021, o seu álbum Do Coração foi indicado para um Grammy Latino. A fadista conta que, como qualquer pessoa que cresce num bairro popular, o fado tornou-se o bálsamo diário para os seus ouvidos. Hoje ela mesma é uma referência para as gerações mais novas do fado. Todos procuram a garra, a voz e o fado de Sara Correia. A cantora chega ao Festival Fado para apresentar o seu mais recente álbum, Tempestade.

Domingo, 8 de novembro
20h – Apresentação de Camané
Camané é um dos nomes incontornáveis do fado. O seu primeiro contato ocorreu ainda em criança, quando se embrenhou na coleção de discos dos pais. Aos 13 anos venceu o concurso "Grande Noite do Fado de Lisboa", o primeiro passo para sua carreira. Desde os anos 90, tem lançado discos de
forma consistente. Em 2019, com Mário Laginha, embarcou no projeto "Aqui está-se sossegado", do qual nasceu um álbum com o mesmo nome e que foi indicado para um Grammy Latino. O seu mais recente disco, Horas Vazias, foi lançado em 2021. É com temas singulares da sua carreira e o seu novo trabalho que ele chegará ao Festival Fado Brasília.

Toda a programação em: https://festivalfadobrasilia.com/

SOBRE O FESTIVAL FADO
Com 16 edições desde a sua estreia em Madrid, em 2011, ano em que o Fado foi reconhecido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, o Festival Fado afirma-se hoje como uma referência internacional na divulgação deste género musical. Com presença consolidada na América Latina, a edição deste ano passará por 11 cidades, como a maior turnê dedicada ao fado no continente.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
 
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
 
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
 
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
 
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
 
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
 
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
 
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)
 
REGRAS PROMOCIONAIS:
 
  • Ingresso Solidário: Desconto mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível. A entrega deverá ser realizada na entrada do evento
R$ 120,00 a R$ 240,00

Selecione a data

Selecione o horário

Classificação Indicativa: Livre

Compartilhar evento:

Icone de cartinha

Newsletter

Receba eventos baseados nos seus gostos semanalmente.

Icones de bolas unidas