Cine Theatro Central
Praça João Pessoa, Centro, Juiz de Fora - Minas Gerais
Reconhecida mundialmente, o "Moscow City Ballet" foi fundado em 1988 pelo ilustre coreógrafo russo Victor Smirnov-Golovanov, com o objetivo de promover as ideias originais dos grandes coreógrafos russos dos séculos XIX e XX.
A primeira companhia privada de Ballet da URSS encantou o público em todo o mundo com um repertório de tirar o fôlego, incluindo Swan Lake, The Nutcracker, Romeo & Juliet e The Sleeping Beauty.
Comemorando 30 Anos, o maior sucesso da empresa foi no Reino Unido, onde realizou mais de 1000 apresentações desde 1991, acompanhadas pela Moscow City Ballet Orchestra. Considerando que o ballet clássico é uma parte importante da herança nacional da Rússia, o Moscow City Ballet visa levar o público ao maior número de bailarinos possíveis, especialmente a nova geração de jovens.
Seu sucesso mundial a torna uma das empresas de balé mais requisitadas da Rússia. Desde 1988, o Moscow City Ballet já se apresentou na Bélgica, Brasil, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Egito, Estônia, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jersey, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, República Popular da China, Filipinas, Polônia, Portugal, República da Coréia, ROC Taiwan, Romênia, Sérvia, Cingapura, Eslováquia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos da América e, naturalmente, na própria Rússia.
As próprias produções de Smirnov-Golovanov, bem como as versões anteriores dos balés clássicos, compartilham um estilo, ideias e integridade coreográfica claramente definidos, estabelecendo padrões de alto desempenho. A companhia é conhecida pela perfeição de seu corpo de balé nas melhores tradições da escola russa de balé clássico. O estilo único da companhia é garantido pelos esforços dedicados, tanto na produção quanto no ensaio, de sua diretora artística, Ludmila Nerubashenko.
Para experimentar a impressionante coreografia e encantamento de um toque moderno no Ballet tradicional, visite https://moscowcityballet.com
Em 2026 a Companhia retorna ao Brasil pela terceira vez, desta vez com o mais famoso dos clássicos, “O Lago dos Cisnes”, ballet em 2 atos, com 36 bailarinos em cena.
Serão 16 apresentações nas principais cidades do país
Ludmila Neroubachtchenko – Diretora Artística
Ludmila Nerubashenko nasceu em 1955 em Odessa. Depois de se formar na Escola de Coreografia de Kiev em 1974, tornou-se solista no Odessa Opera and Ballet Theatre, onde seu repertório compreendia mais de 30 papéis principais. Em 1988, Ludmila fundou o Moscow City Ballet com seu marido, Victor Smirnov-Golovanov, o ilustre coreógrafo russo. Ludmila foi uma solista líder e professora de ballet no Moscow City Ballet. Em 1993, ela se tornou a diretora de ballet da empresa. Após a morte de Victor Smirnov-Golovanov em 2013, foi nomeada diretora artística. Ludmila é responsável por ensaiar os principais conjuntos clássicos e por preparar papéis com os principais solistas e demais integrantes da companhia.
Ela fornece orientação e direção geral para o Moscow City Ballet em todos os assuntos artísticos.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)
Show com gravação, ao adentrar a sala de apresentação, você cede seus direitos de imagem ao artista.
REGRAS PROMOCIONAIS:
Não é garantido o assento marcado após o início do espetáculo. Em caso de atraso, não haverá devolução do valor dos ingressos, nem a troca para outro dia ou sessão.