Teatro Nova Iguaçu Petrobras - R. Cel. Bernardino de Melo, 1081 - Caonze, Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
O espetáculo traz a história do abolicionista, político e médico que viveu durante o século XIX na cidade do Rio de Janeiro, contribuindo com importantes iniciativas para a emancipação da sociedade. O espetáculo retrata a história dessa personalidade que ficou conhecida como o “Médico dos pobres”, por desenvolver um grande trabalho em defesa dos humildes, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Destacou-se também com a prática da homeopatia, observando que a cura, em muitos momentos, precisava acontecer não apenas no corpo, mas na psique humana, sendo ela geradora de muitos conflitos e inúmeras doenças psicossomáticas. Esta consciência só era possível, sempre e repetidamente, baseada no princípio fundamental do amor. A montagem mostra como foi a passagem da vida do médico ao se tornar espírita, discípulo dos postulados de Allan Kardec, tornando-se até os dias de hoje o expoente mais importante da Doutrina Espírita Cristã no Brasil. A montagem teatral traz um “passar a limpo” dos fatos históricos e biográficos pouco difundidos sobre a vida desta grande personalidade brasileira, que transitou entre outros grandes nomes de sua época.
O ator Ricardo Andrade Vassíllievitch, responsável por dar vida ao personagem, coloca em cena toda a sua bagagem enquanto diretor teatral, professor de artes cênicas e psicólogo. Em sua trajetória, reúne ainda direções de espetáculos e estudou com nomes consagrados do teatro brasileiro, entre os quais Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Camilla Amado, Amir Haddad, Zé Celso, entre outros. O espetáculo tem a direção de Jefter Paulo que apresenta sua construção cênica no minimalismo e trilha sonora que conta a história de um Brasil da época em que o personagem viveu.
Ficha técnica:
Atuação e texto: Ricardo Andrade Vassíllievitch
Direção Teatral: Jefter Paulo.
Fotografia – Michele Garcia.
Assistente produção – Vitória Abdue.
Iluminação – Marcio Telles.
Sonoplastia – Jefter Paulo.
Produção: Transição Produções Artísticas.
Serviço
Espetáculo Dr. Bezerra de Menezes. A cura do corpo e da alma.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
Informamos que pessoas autistas e seus acompanhantes têm direito à meia-entrada! Para validar o desconto, basta apresentar a carteira de autista.
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
Funcionário Petrobras - Valor de desconto de 50% aos funcionarios Petrobras, Associados Petrobras e Terceirizados Petrobras com crachá ou carteirinha
(Direito a 1 par de ingresso por CPF)
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento).
REGRAS PROMOCIONAIS:
Funcionário Petrobras - Valor de desconto de 50% aos funcionarios Petrobras, Associados Petrobras e Terceirizados Petrobras com crachá ou carteirinha
(Direito a 1 par de ingresso por CPF)