Cine-Teatro Ópera | Auditório C
R. Quinze de Novembro, 468 - Centro, Ponta Grossa - Paraná
53º Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa - Fenata apresenta:
VERSÃO DEMO
com Tairone Vale (Rio de Janeiro/RJ)
Data: 12/11 – quarta-feira
Horário: 22h
Local: Cine-Teatro Ópera C
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 min
Sinopse: Ele já foi o favorito do Patrão. Agora é persona non grata. Neste solo irreverente, o chamado Senhor das Trevas atravessa tempos e vozes para narrar, com humor e acidez, a sua versão do livro mais vendido do mundo; uma história antiga demais pra ser esquecida — ou aceita sem questionar. A peça mergulha nas entrelinhas de uma narrativa que todos acham conhecer, mas que aqui ganha contornos inesperados: um imenso resort paradisíaco construído para apenas dois habitantes; cidades inteiras destruídas por decisões intempestivas; planos de salvação reservados a poucos afortunados. O narrador – ora debochado, ora comovido – transita entre múltiplas vozes e situações, tecendo um grande manifesto pela desobediência e pela empatia. Nada é nomeado diretamente, mas tudo soa perigosamente familiar.
Atuação e Dramaturgia: Tairone Vale
Direção: Suzana Nascimento
Interlocução Dramatúrgica: Rodrigo Portella
Cenário, Figurino e Visagismo: Cris Bourgeaiseau
Iluminação: João Gioia
Trilha Sonora: Federico Puppi
Designer Gráfico: Gabriel Bittencourt
Produção: Aqui tem Cultura, Amora Pinheiro e Cris Bourgeaiseau
---
ATENÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA NO AUDITÓRIO APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO!
CONFIRA AS REGRAS SOBRE ENTRADA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ESPETÁCULOS PÚBLICOS NO SITE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA: https://www.gov.br/mj/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/justica/classificacao-indicativa
-----
O 53º Fenata tem produção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fundação de Apoio à UEPG e Núcleo de Cultura FAUEPG, com parceria da Estratégia Projetos Criativos, Fecomércio/SESC PR, Teatro CECI, Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa e RPC, e apoio do Sicredi e GMAD por meio da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico – Secretaria Municipal de Turismo – Prefeitura de Ponta Grossa, e apoio da Copel por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)
- Artistas vinculados aos grupos e escolas de teatro de Ponta Grossa, conforme listagem informada pelos mesmos.