Depois do fabuloso sucesso de Aladdin, produzido pela Pinheiro Produções Artísticas, e que fez uma grande temporada no segundo semestre de 2022, nos veio a ideia de qual seria a montagem para 2.023.
Uma delas, escolhida para o primeiro semestre foi Pinóquio, um dos mais belos clássicos da literatura infantil, cuja primeira aparição se deu em 1882, no romance As Aventuras de Pinóquio, escrito pelo o italiano Carlo Coloddi, e que desde então, teve centenas de adaptações para o teatro, cinema e histórias em livros para crianças e adultos.
Pinóquio é um boneco de madeira criado por um velho marceneiro, que acaba se metendo em várias confusões por não ouvir os conselhos de seu criador Gepeto e seu amigo, o Grilo Falante. O nariz do boneco cresce a cada mentira contada para esconder suas travessuras.
Seu sonho é se transformar em um menino de verdade, mas, para ter esse desejo realizado, Pinóquio precisa parar de mentir e se tornar alguém melhor.
Em um momento da trama, ele acaba salvando seu criador que estava prezo dentro de uma baleia e, por fim, com ajuda da Fada Azul, Pinóquio tem o seu desejo realizado e se torna humano.
Nas mãos do diretor Luiz Roberto Pinheiro, que irá mais uma vez, investir todo o seu processo de criação para fazer desse espetáculo, mais um grande sucesso da Pinheiro Produções Artísticas, que é uma das mais importantes companhia de teatro infantil do Brasil.
Novamente, recorreremos à efeitos de computação gráficas com projeções mapeadas de tirar o folego, além de hologramas e telões tridimensionais com muitos efeitos especiais, numa história delicada, e que será um espetáculo, deixando os expectadores comovidos, por tamanha emoção que essa história causará.
O espetáculo tem um elenco de 12 atores muito talentosos, uma direção com muito ritmo, ação e cenas de extrema delicadeza. Além disso, o espetáculo desfila -em 60 minutos de duração- 09 cenários tridimensionais, uma pracinha com uma fonte luminosa, um lindo picadeiro de um circo, somados a luxuosos figurinos. Além disso o espetáculo retrata valores como: verdade, amor, solidariedade, gratidão, dentre outros.
Aguardem!
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)