A História do Brasil já foi contada de diversas maneiras, nunca sob a forma de hologramas. Inovando em termos de tecnologia, a Cia Renovarte leva aos palcos a História Nacional, desde a chegada dos portugueses ao Brasil até a Proclamação da República, mas sob um outro ponto de vista. Deixando em segundo plano as figuras míticas e heroicas construídas pela historiografia oficial, buscamos a História da vida privada, as emoções humanas (medo, raiva, alegria, tristeza, etc) comuns a qualquer criatura humana e fatos históricos pouco conhecidos da população brasileira, como a estreita relação de amizade entre Deodoro e D. Pedro II, a participação feminina na Inconfidência e no Quilombo dos Palmares, os bastidores da Lei Aurea, as privações da família Imperial no exílio, os últimos dias de Tiradentes antes de ser enforcado na cidade do Rio de Janeiro, entre outros.
Junta-se a isso um outro aspecto ao espetáculo: a influência dos espíritos (vulgarmente chamados de assombrações) em fatos importantes da nossa História. Episódios comentados pela tradição oral popular, como a aparição do espírito da imperatriz Leopoldina a seu esposo, D. Pedro I, dão uma ênfase até então inédita na forma de se contar a trajetória do Brasil.
A peça é inspirada livremente no livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, psicografada pelo médium mineiro Francisco Cândido Xavier e assinada pelo espírito Humberto de Campos, que, em vida, foi jornalista, cronista e um dos imortais da Academia Brasileira de Letras. A primeira edição foi publicada no ano de 1938 pela Federação Espírita Brasileira, seguida de sucessivas até os dias atuais. A obra, aliás, está entre as 10 mais vendidas do famoso médium, que totaliza mais de 500 livros publicados.
Narramos os principais fatos da História do Brasil, com um diferencial: sob o ponto de vista espiritual. Revela com riqueza de detalhes as ações dos espíritos
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)
REGRAS PROMOCIONAIS
O Ingresso promocional é válido mediante a entrega de 1Kg de alimento na entrada do evento