0800 591 0251 | atendimento@ingressodigital.com

BUSCA

Livro dos Espíritos, A saga de Kardec

Livro dos Espíritos, A saga de Kardec

Informações


Data:
25 de novembro de 2018 (Domingo)
Horário:
18:30H

Local:
Teatro Francisco Nunes
Endereço:
Av. Afonso Pena, s/n, Centro (Parque Municipal)
Belo Horizonte - MG
Gênero:
Teatro
Classificação:
14 ANOS

Informações Gerais

REGRAS PARA MEIA ENTRADA
Estudantes (Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)

Descrição

Dos mesmos produtores de ALLAN KARDEC, Um Olhar para a Eternidade, um novo
espetáculo baseado no livro homônimo de Kardec: O Livro dos Espíritos, A Saga
de Kardec que é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador,
escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX: do momento
em que é apresentado a experiências mediúnicas, até a decisão de publicar o seu
primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado O livro dos espíritos, sob o
pseudônimo de Allan Kardec.


Release

O primeiro contato de Allan Kardec com experiências mediúnicas, o amadurecimento de sua fé e a sua decisão de publicar livro sobre a Doutrina Espírita são passagens retratadas no espetáculo de Cyrano Rosalém. A montagem é da mesma produtora de Allan Kardec, sucesso há seis anos pelos teatros do Brasil e visto por cerca de meio milhão de pessoas
Em seu sexto ano de temporada com o espetáculo de sucesso de público Allan Kardec, Um olhar para a eternidade, visto por cerca de 500 mil pessoas em apresentações por mais de cem cidades do Brasil, e há seis meses em cartaz, no Rio, com a peça O encontro espiritual de Léon Dennis & Joanna de Ângelis, a Arantes e Amar Produções dão pontapé inicial a mais um projeto que promete repetir o mesmo empenho das demais montagens. A peça O livro dos espíritos, A saga de Kardec, com texto assinado por Cyrano Rosalém, estreia temporada em breve. A direção é de Rogério Fabiano e Érica Collares, que também estão em cena. Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina completam o elenco.
Inspirada no livro homônimo de Kardec, a peça O livro dos espíritos, A saga de Kardec é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX: do momento em que é apresentado a experiências mediúnicas, abordando as sessões de mesas girantes, suas pesquisas, o amadurecimento de sua fé, o contato com o Espírito da Verdade e as dificuldades, até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado O livro dos espíritos, sob o pseudônimo de Allan Kardec.
Diferentemente da produção Allan Kardec, Um olhar para a eternidade, em que são pontuadas a vida e obra do missionário, do seu nascimento à sua morte, em O livro dos espíritos, A saga de Kardec não há a proposta de biografia, mas, sim, de destacar cenários fundamentais que deram origem à sua primeira grande obra da Codificação Espírita. Sendo assim, são duas produções independentes, não comprometendo o entendimento do expectador caso ainda não tenha assistido à Allan Kardec, Um olhar para a eternidade. Ou seja, o público pode ver sem medo e apreciar o texto emocionante de uma etapa singular do espiritismo.
E mais uma vez cabe ao ator Rogério Fabiano interpretar Kardec, o que já faz há seis anos consecutivos no teatro. Dar continuidade à obra de Allan Kardec no teatro será, com certeza, um outro marco emocionante na minha carreira. É um desafio, pois agora é o mesmo personagem, mas em função da formatação do Livro dos Espíritos, orgulha se ele, com quase 40 anos de carreira.
No palco, Érica Collares vive de novo Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec, e ela comemora essa nova fase. Neste novo espetáculo poderei exibir ao público a importância de Amélie Boudet, esposa de Allan Kardec, que esteve ao lado dele em todas as suas etapas, ajudando o e encorajando o para a publicação do Livro dos espíritos. É realmente uma missão prazerosa, diz ela, que considera os projetos uma missão de amor.
Nome Lote Valor
Plateia - Meia Entrada - Meia R$ 30,00
Plateia - Inteira - Inteira R$ 60,00

Formas de Pagamento

PayU Latam
Não Existe mapa cadastrado para esse evento