Comemorando 10 anos em cartaz, espetáculo “Como é que pode?” realiza turnê nas regiões Sul e Sudeste.
No período 23/06/24 a 31/10/24, será celebrado os 10 anos de espetáculo “Como é que Pode?”, com uma circulação nacional por 10 cidades das regiões Sul e Sudeste. As cidades escolhidas para receber a turnê são: Campinas, Lorena, Ribeirão Preto, Uberlândia, Juiz de Fora, Vitória, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Joinville e Curitiba. Com texto de Gabriel Louchard em parceria com Maurício Rizo, roteirista de “A Grande Família”, “Tá no ar a TV na TV” e vários outros programas de sucesso da emissora global, o espetáculo que já foi apresentado até nos Estados Unidos, conta com mais de meio milhão de pessoas que já assistiram em aproximadamente 600 apresentações.
Por ser um espetáculo interativo, que mistura stand up comedy, esquetes de humor, vídeos e números de mágica, a peça tem um dia diferente do outro, com boa dose de improviso. Durante a apresentação, Gabriel brinca com situações corriqueiras e, para essa comemoração de 10 anos, ele faz uma espécie de linha do tempo do “Como é que Pode?”.
“Durante esses 10 anos foram mudando algumas coisas no espetáculo. Para essa comemoração, têm coisas novas que vão entrar no roteiro, relacionado ao que a sociedade viveu nos últimos 10 anos. Tecnologias que surgiram, coisas que mudaram na minha vida, eu virei pai, por exemplo. Venho trazendo as mudanças ocorridas nessa década, na minha vida ou nas nossas vidas como sociedade”, explica Gabriel.
O espetáculo originalmente é dirigido por Leandro Hassum e Gabriel Louchard e Maurício Rizzo fizeram algumas adaptações especialmente para celebrar os 10 anos do projeto.
A peça brinca e questiona situações cotidianas, utilizando o próprio nome para falar do dia a dia. Como é que pode essas dancinhas do TikTok? Como é que pode este trânsito louco? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular. Além disso, Gabriel também é bem conhecido do público como mágico e brinca com várias situações que ele, como ilusionista, passa durante o trabalho em uma festa infantil e realiza números impressionantes de mágicas, sempre aliados ao bom-humor de seu texto. “Desmistificar a figura do ilusionista imponente e poderoso, apresentando-o de uma forma original aproxima o artista do público e populariza a arte da mágica. Para tanto, optamos por mesclar teatro e mágica, compondo o espetáculo com números de ilusionismo, esquetes de humor, vídeos, stand up comedy e momentos de improvisos. Isso tudo torna o espetáculo super inovador”, pontua Gabriel.
Sobre Gabriel Louchard
Gabriel é carioca e começou a fazer mágicas aos 10 anos de idade. Nessa mesma época, começou a se interessar pelo teatro e encontrou uma maneira de utilizar a mágica como um instrumento da atuação. Assim, se construiu como um artista múltiplo, de carreira consolidada, explorando seus talentos como apresentador, ator, humorista e mágico.
Como ator e comediante, participou de diversos seriados, como “Vai que Cola” e “A secretária do Presidente” no Multishow; “5 x comédia”, no Prime Vídeo; integrou o elenco humorístico dos programas “Zorra Total” e “Domingão do Faustão”; atuou na novela “Rock Story”; e protagonizou o quadro de humor “Câmera Kids”, no ’’Fantástico’’, todos da Rede Globo.
Ao longo de sua carreira, participou de diversos quadros e programas na TV, como: “Programa do Jô”, “Altas horas” e “Mais você”, saindo como vencedor do reality de culinária “SuperChef celebridades”. É apresentador dos programas “Truque de Humor” e “Fábrica de Talentos”, ambos no Multishow, e um dos protagonistas da série “Homens?”, no Comedy Central e Prime Vídeo.
No cinema, recentemente participou de “Um Natal cheio de graça”, na Netflix, e protagoniza a comédia romântica “Incompatível”, da Fox/Disney. No teatro, está em cartaz há 10 anos com seu espetáculo solo de humor “Como é que pode?”, além de idealizar e apresentar o espetáculo internacional de mágicas, “Ilusões”, com a participação de grandes ilusionistas internacionais. No momento se prepara para um dos trabalhos mais importantes de sua carreira, interpretar o narrador Galvão Bueno, na série “Senna”, no NETFLIX, com estreia prevista para o fim do ano.
Gabriel também tem papel de destaque no mercado corporativo. Unindo humor e ilusionismo, tornou-se um dos nomes mais requisitados para participação em eventos, atuando como mestre de cerimônias, palestrante motivacional, com show de stand up comedy e em apresentações personalizadas para divulgação e promoção de produtos. Também protagonizou várias campanhas publicitárias, com destaque para “Bradesco antifraude”, no ar atualmente.
Ficha técnica
Autor: Gabriel Louchard e Mauricio Rizzo
Direção: Leandro Hassum e Gabriel Louchard
Co-direção: Gustavo Rodrigues
Mágico e ator: Gabriel Louchard
Elenco Coadjuvante: Daniel Chagas
Iluminação: Guilherme Penedo
Operador de Som: Malcolm Reis, Jean Azevedo e Marcelo H
Chefe de Palco e Produção: Robson Santos
Iluminador e Operador de Luz: Guilherme Penedo
Contra Regras e Cenotécnicos: Cristiano Fabiano (Pastor) e Bruno Braço
Figurino: Natalia Paes
Cenário: CGF Art Produções Ltda
Designer Gráfico: Marcus Claussen
Fotos: Alessandra Tolc
Trilha Sonora: Marcelo H
Produção e ADM: Amanda Werner
Assessoria de imprensa: Alessandra Costa
Produção Executiva: Gabriel Louchard
Realização: Procenium Produções Artísticas Ltda
Produção Local: ANI+ Soluções
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário. Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)