SINOPSE
Baseada na obra de Chico Xavier, a peça teatral 50 anos depois conta a história da nobre família romana de Helvídio Lucius, que, após anos nas províncias, retorna à Roma imperial, encontrando antigos desafetos e reacendendo paixões e embates mal resolvidos. É centrado na história da jovem Célia, que se sacrifica pelo bem-estar da família. O espetáculo é um verdadeiro resumo de importantes acontecimentos do segundo século da nossa era: o governo de Adriano, a revolta judaica que arrasou Jerusalém e as lutas no Coliseu.
O espetáculo revive a cores vivas um passado grandioso, quando da dominação romana no mundo antigo, através de pesquisa realizada pelo diretor e historiador Caíque Assunção. Os figurinos reproduzem a indumentária da época, bem como estandartes, armas e objetos variados.
RELEASE
Aborda a diversidade da história da “humanidade”, da política, da relação humana e seus propósitos em conhecimento e questionamentos diante da fé religiosa. O Espelho convexo do homem moderno, visando à análise da perda de um ser sem sonhos, sem ilusões e utopias de vida. Busca assim contribuir na reflexão do poder que a fé possuiu sobre nossa forma de estabelecer a vida, nas rotulações feitas a todo tempo pelos meios de comunicações e por nós mesmos, quando um membro não se encaixa a esse padrão de sociedade
A peça propõe o diálogo, os questionamentos, os medos, a fé, o conhecimento, a poesia e a crítica ao estilo de vida a partir do distanciamento da vida comum pré-estabelecida pela sociedade, onde ambiciona contribuir diretamente para a autoanálise de si, do eu com os feitos da história de outros.
HISTÓRICO E OBJETIVOS
A Cia teatral Renovarte foi fundada em 2000, quando estreou a peça “Há 2000 anos” no teatro João Caetano. Surgiu quando atores e amantes da arte espírita/espiritualista e afins juntaram-se para levar aos palcos peças com este cunho específico, ou seja, arte transcendental.
O que é transcendental? Segundo o Dicionário Aurélio, Transcendental é tudo aquilo que ultrapassa os limites da experiência; metafísico; algo que supõe-se a intervenção de um princípio que lhe é superior; que transcende do sujeito para algo fora dele; que se eleva além de um limite ou de um nível dado; que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer. Portanto, transcendental vai muito além da matéria, diz respeito a espiritualidade dos indivíduos.
Nosso objetivo não é o de fazer proselitismo, mas o de informar e participar deste grande movimento da arte transcendental que abrange peças de teatro variadas, músicas e até mesmo filmes norte-americanos (Ghost, Amor além da vida, O sexto sentido e etc).
FICHA TÉCNICA
Adaptação e Direção: Caíque Assunção
Elenco: Caíque Assunção, Aline Francis, Mauricio Oliveira, André Marçal, Dario Ralm, Flavia Fernandes, Anderson de Paiva Jorge Gaia
Iluminação: Dasio Castro
Multimídia: Priscilla Lanter
Marketing: Soama Almeida
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário. Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)
REGRAS PROMOCIONAIS:
Ingresso Solidário: Desconto mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A entrega deverá ser realizada na entrada do evento.