Aos 19 anos, o cantor recifense Lucas Mamede colhe os frutos do trabalho que tem feito nas redes sociais. Influenciado pelo pop e pela MPB, ele tem publicado vídeos curtos cantando e tocando violão, chamando atenção pela voz e sotaque marcantes.
No TikTok, tem 987 mil seguidores e 12 milhões de curtidas. Mas as conquistas já estão para além da internet: o jovem está planejando produzir o seu primeiro álbum de estúdio, que deve chegar ao público em 2022, e tem ganhado a atenção de nomes como Vitor Kley e Anavitória, que são algumas de suas inspirações.
Lucas estava no terceiro ano do ensino médio quando gravou o primeiro vídeo, cantando a música "Café", de Vitão. Ele contou com a ajuda do irmão, João Mamede, que gravou, captou o áudio e fez a edição do conteúdo.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)